domingo, março 09, 2008

Repeatles ad infinitum

Começando meus posts sobre os Beatles, vou falar daquelas músicas que eu poderia pegar o fone de ouvido, ajustar o volume no máximo, colocar a música no repeat e ouvi-la até gastar totalmente o ouvido ou morrer, o que viesse primeiro. Não é exagero! Algumas músicas por aí têm este poder sobre mim — o último caso citado no blog foi o de "Barbara Ann", dos Beach Boys. Mas os Beatles devem ser a banda que mais músicas fez deste tipo. Vamos à lista!

I Want To Hold Your Hand - Cantando esta música eu tirei o meu primeiro (e até agora, único) 100 no videokê, junto com meu irmão Fernandim. Ele fazia o John e eu o Paul. Ficou realmente perfeito, as pessoas no boliche olhavam pra gente cantando. Foi um momento foda na minha vida. Pena que não havia ainda câmera de celular.

She Loves You - Na histórica festa "Anos 60" da minha turma do segundo grau, foi ao som desta música que eu comecei a minha bebedeira, também histórica. Mas era engano – she didn't love me.

Tell Me Why - Esta aí foi descoberta por mim recentemente. Bobinha, mas não consigo parar de escutar!

Hey Jude - Mas QUEM não ouviria esta música até derreter o cérebro? Trata-se da melhor música já escrita pelas mãos da humanidade! Uma luz em tempos difíceis, e o único final em repeat de 4 minutos que ninguém se cansa de ouvir!

You Won't See Me - Dor-de-cotovelo até o fim! Seria um final bem apropriado!

Menções honrosas

Destas músicas eu provavelmente enjoaria antes dos fins dos tempos, mas não sem antes ouvi-las umas 100.000 vezes!

The Fool On The Hill - Outra que também descobri recentemente. Esta é pra ficar pra sempre melancólico, mas feliz ao mesmo tempo. Sei lá. Tenho tido muita vontade de ouvi-la recentemente.

All My Loving - Se tivesse um arranjo só um pouquinho melhor, ela estaria ali em cima.

Nowhere Man - Excelente, ouço ela direto, mas não tenho plena certeza de que agüentaria a eternidade toda ouvindo.

Here Comes The Sun - Muito boa, mas enjoaria cedo.

Nenhum comentário: