terça-feira, outubro 09, 2007

Santa Paravia en Fiumaccio

Nos idos do CEFET-Campos, fui apresentado pelo Pablo a um jogo de MSX chamado Bologna e Milano. Era um jogo de estratégia bem simples: modo texto, turnos, poucas variáveis para se lidar. No jogo, você é um senhor feudal da Itália medieval que tem como objetivo se tornar o Rei de sua cidade-estado. Para isto, tem que distribuir bem os grãos para seus servos, constriur benfeitorias, negociar terras e fazer outras coisas que senhores feudais fazem.

Agora, não sei por que, me deu vontade de jogá-lo de novo. Fiz uma pesquisa e descobri que Bologna e Milano era, na verdade um dos vários MODs de um jogo chamado Santa Paravia en Fiumaccio (daí o título). Pesquisando um pouco mais, descobri um site onde se pode jogar online esta maravilha. Ta aí o endereço:

Santa Paravia en Fiumaccio

O jogo original era multiplayer, com 2 a 4 jogadores se alternando na mesma máquina. Esta versão online é pra um jogador só — justamente o que eu queria, já que não tenho ninguém para jogar comigo.

Bom, é isto. De volta a Santa Paravia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu jogava isso quando tinha uns 10 anos num spectrun ed.... muito bom esse jogo.

Fernando Brito

Unknown disse...

Que saudades... Eu jogava este jogo no Apple + em ~1987 adorava, mas na êpoca dava para fazer algumas modificaçõe para ganhar dinheiro facilmente. Um dos melhores jogos que já vi, apesar de não curtir e ter saco para jogo. Vontade de joga-lo novamente.