quinta-feira, junho 05, 2008

The Zombies - Time of the Season

Os Zombies, para mim, foram a terceira banda mais foda da primeira metade dos anos sessenta, atrás apenas dos Beach Boys e, é claro, dos Beatles. Apesar da excelente qualidade de suas músicas, eles meio que ficaram na obscuridade durante muito tempo, e só recentemente tem sido dado o reconhecimento que eles merecem. "Time of the Season", que é talvez a mais conhecida deles, foi hit nas paradas americanas em 1969, um pouco mais de um ano depois do fim da banda. Infelizmente, por isto, acho que não há um vídeo deles tocando ela ao vivo. Outras músicas que recomendo são "She's Not There", "Tell Her No" (as duas de 1964) e "Care of Cell 44" e "I'll Call You Mine", do disco Odessey and Oracle, de 1967. Aliás, eu recomendo o Odessey and Oracle todo, que é muito bom!



It's the time of the season
When love runs high
In this time, give it to me easy
And let me try with pleasured hands
To take you in the Sun to promised lands
To show you every one
It's the time of the season for loving

What's your name?
Who's your daddy?
Is he rich like me?
Has he taken any time to show you what you need to live?
Tell it to me slowly
Tell you what I really want to know
It's the time of the season for loving

2 comentários:

Borges disse...

Ah, uma curiosidade: foi esta música que originou a expressão idiomática "Who's your daddy?". É sério!

Pablo Saraiva disse...

Who's your daddy, bitch?

Já é uma expressão um pouco mais nova, introduzida pelo movimento Hip-Hop.

huauhahuahuahua