sexta-feira, junho 13, 2008

Santo Antônio

Santo Antônio de Pádua é um dos santos que eu admiro. Ele era uma pessoa realmente muito boa e realizou milagres incríveis durante a vida. Tanto que é o recordista até hoje em tempo de canonização, tendo sido considerado santo em menos de um ano após a sua morte.

Hoje é o dia do Santo. Agora estou no trabalho, que fica muito perto do convento de Santo Antônio. Daqui dá pra ouvir a celebração que está acontecendo neste momento. Eu tive vontade de ir lá ver, como fiz no ano passado, ainda mais que este ano vieram algumas relíquias diretamente de Pádua. Mas eu penso que as relíquias no fundo são apenas objetos materiais. O que há de verdadeiramente sagrado no Santo Antônio é a sua virtude e o seu exemplo de vida. E isto não pode ser tocado, e nem precisa ser.

O seu coração está no céu, e é para lá que eu vou olhar quando quiser encontrá-lo.

Nenhum comentário: