quarta-feira, abril 30, 2008

Inútil



Tirinha entitulada Useless, roubada do site xkcd.

9 comentários:

Thaís disse...

Não conheço a maioria das fórmulas..Mas entendi a tirinha (acho!).

Lila Yuki disse...

Eu entendo as fórmulas, mas não a tirinha. xD

Borges disse...

Eu não entendi nem a tirinha nem as fórmulas, mas coloquei aqui porque achei bunitinho.

Fala sério ¬¬"

Anônimo disse...

Eu tb não entendi as fórmulas...
mas sei que o amor não tem lógica matemática, não tem explicação!
Ama-se simplesmente e pronto!

Julio César Mulatinho disse...

O amor não pode ser racionalizado. Acho que é isso.

Julio César Mulatinho disse...

Ou pode ser um aluno de cardiologia, descobrindo que não estudou para a prova como deveria.

Lila Yuki disse...

Pior que tem cara de coisa feita por menina...
Olha o sombreado no coração!

Borges disse...

É coisa de menino desenhando, tá? Primeiro, vá no site da tirinha e veja que o estilo dele geralmente é aquele boneco de palitinhos empowered, mais ou menos como eu desenho. Segundo, shonen é mais bem desenhado que shoujo, via de regra. Num shoujo um coraçãozinho jamais teria sombras. Se nem os personagens as têm...

Borges disse...

O que entendi desta tirinha é o seguinte. Primeiro, a tradução da legenda: "Minha abordagem normal é inútil aqui." Quando se tem um problema matemático, pode-se tentar resolvê-lo usando várias abordagens. O autor da tirinha é bem familiarizado com estas abordagens matemáticas (o cara é físico e trabalhou na Nasa). Mas ao tentar aplicar estas abordagens ao problema do amor, ele não conseguiu resolver. Que pena, pois ele só conhece estas abordagens. Agora ele vai ter que partir pra métodos pouco conhecidos por ele para resolver o problema.

Ou seja, não se resolve os problemas do amor como se resolve uma equação.

Ou é isso ou é a segunda interpretação que o Julio deu, a da cardiologia.