sábado, abril 12, 2008

Anarquia Virtual

Meu plano atualmente com a Água em Pó é gravar algumas demos, primeiramente para uso próprio da banda. É que muitas músicas que compus nunca foram escutadas em um arranjo mais elaborado por ninguém além de mim. Depois disto, eu vou poder definir o arranjo final das músicas com o resto da banda, e também selecionar com eles quais músicas não são aproveitáveis. Ao mesmo tempo, poderemos fazer uma primeira divulgação na internet, dependendo da qualidade que a gente conseguir com as demos, claro.

Mas até que as gravações feitas na casa do Cupolillo têm apresentado uma qualidade surpreendentemente boa. Com isto, vamos economizar uma boa grana de estúdio. Eu e o Cupolillo fazemos as midis com a bateria, eu mesmo gravo as guitarras e o baixo das músicas e o Cupolillo faz a masterização e mixagem. A gente ainda está aprendendo, então há um potencial para que as gravações fiquem realmente boas, de nível profissional mesmo. O bom deste esquema é que não preciso que o Daniel ou o Pablo participem das gravações, o que minimiza os problemas de agendas em conflito e de distância geográfica.

Estou escolhendo as músicas mais fáceis primeiro para fazer as demos. Eu já compus coisas bem mais complexas, mas gravá-las agora exigiria muito de mim e da banda num momento em que a gente não tem certeza se vai ter algum retorno. Por conta disto, o som da banda vai parecer mais punk do que realmente é XD

Sendo assim, decidi batizar este conjunto de demos de "Anarquia Virtual". As músicas que pretendo gravar agora são:

Meu filho virou nerd
Acabou a batata
Volta pra mim
Desassunto
Somente os cães amam de verdade
Imagem
O grande amor de Marcelo & Priscila (gravado)
Sorry
Serpente
Baba, baby (cover da Kelly Key)
A canção do plágio (versão rock)
Scrap
"Ela se foi"



Ouvindo: The Zombies - Odessey and Oracle

4 comentários:

Thaís disse...

E a minha música, cadê? =S
Simplesmente a melhor que tu já fez em toda a tua vida desde que eu te conheço (nossa, eras e eras...), mas tu não quer gravar, não... Prefere o Grande amor de Marcelo & Priscila!!
Humpf!!

E vocês dois são a banda, né, vamos combinar... Se o white stripes só tem duas pessoas, por que não a Água em Pó?xD

Borges disse...

O arranjo de bateria de "Sua Canção / Eu Amo um Monitor" é complicadinho, e tem um violão slide também... Eu disse que escolhi as músicas mais fáceis primeiro.

Agora, pára de querer criar intriga na banda >_<

Thaís disse...

Eu trabalho num tablóide, acostume-se com a imprensa marrom!!!

"Vocalista da Água em Pó faz agressão verbal velada à jornalista"

Ceres disse...

Kkkkkkkkk...
Eu estou interessada em acompanhar a evolução da "Água em Pó". Finalmente quero ver esta idéia deslanchar. =D
Yahooo...