quarta-feira, abril 30, 2008

Inútil



Tirinha entitulada Useless, roubada do site xkcd.

terça-feira, abril 29, 2008

Chega de palhaçada!

Ó Campos dos Goytacazes, terra da cana, do petróleo e dos políticos corruptos! Ao menos agora (alguns) políticos vão presos (por poucos dias). E pelo menos temos manifestações de gente indignada com a situação, como a "Chega de Palhaçada!", que rolou no último Sábado. Aí vai um mini-documentário que o camarada nosso Alexandro gravou durante a manifestação:



O autor deste blog duvida muito da utilidade prática de tais manifestações, mas mesmo assim apóia qualquer coisa que seja contra esta corja que governa Campos há mais de duas décadas.

segunda-feira, abril 28, 2008

Citações musicais dos Mamonas Assassinas

Os Mamonas Assassinas, apesar do pouco tempo que tiveram, foram uma das melhores bandas dos anos 90 e uma das minhas favoritas até hoje. Foram eles que me fizeram querer ter uma banda — basta ver as músicas mais antigas da Água em Pó para perceber que eu só estava tentando imitá-los. Contudo, pouca gente percebe que por debaixo da fachada de "reis do besteirol" havia uma banda tecnicamente muito boa e com um conhecimento incrível sobre música. Olha só quantas citações a artistas, bandas e músicas os Mamonas fizeram:

Vira-vira: ciações a músicas do Vira cantadas por Roberto Leal, como "Arrebita" e "Bate o Pé".
Chopis Centis: Os acordes e o arranjo são uma citação a "Should I Stay Or Should I Go", do The Clash (embora a seqüência de acordes não seja exatamente a mesma).
Uma Arlinda Mulher: A guitarra faz três acordes antes do refrão começar, como na música "Creep", do Radiohead. Júlio canta uma parte da música imitando o Belchior.
Cabeça De Bagre II: Bento toca "Baby Elephant Walk", de Henry Mancini, e imita a risada do Pica-Pau.
Mundo Animal: Dinho imita o cantor Falcão.
Robocop Gay: Nos shows era tocada a "Melô do Piripiri", da Gretchen, no meio da música.
Bois Don't Cry: O título é uma brincadeira com a música "Boys Don't Cry", do The Cure. São feitas três citações nesta música: uma a "The Mirror", do Dream Theater, outra a "Tom Sawyer", do Rush e no finalzinho é tocado o tema dos ETs do filme "Contatos Imediatos de Terceiro Grau".
Lá Vem o Alemão: Dinho imita o cantor Luiz Carlos, do raça negra e o Netinho de Paula.

sexta-feira, abril 25, 2008

No hay banda

"¡No hay banda!", diz o mestre de cerimônias do Club Silencio num momento crucial do filme "Mulholland Drive". Nesta cena, a protagonista se dá conta de que estava num sonho, e que a hora de acordar e enfrentar a horrenda realidade já estava se aproximando.



No meu caso, também "No hay banda". Não há banda Água em Pó. Esta é a realidade. Está na hora de acordar do sonho.

Mas vou continuar a gravar as demos. Só que tudo vai ter que ser repensado de agora em diante.

sábado, abril 19, 2008

Discurso motivacional de Aragorn em frente ao Portão Negro de Mordor



"Amigos! Eu vejo em vocês o mesmo medo que poderia ter tomado o meu coração.

Poderá chegar um dia em que a coragem dos homens falhará, quando abandonaremos nossos amigos e quebraremos todos os laços de camaradagem; mas este dia não é hoje.

Poderá haver um dia em que os homens temerão as mulheres e não mais chegarão nelas, mas este dia não é hoje!

Hoje, nós lutamos!"

quinta-feira, abril 17, 2008

Shocking Blue - "Venus"

Um vídeo da banda holandesa favorita de todos, Shocking Blue.





Tentando: Obter todas as músicas dos Zombies.

terça-feira, abril 15, 2008

Ouch!

Extraído de uma conversa de MSN de ontem à noite:

Uma certa garota: to louca para morar em uma cidade q eu possa ir em um show internacional...heheheeheh.... q tenha varios restaurantes com comida diferente.... cinema ate meia noite..... hehehehehehehehe.... entende????
Rafael Borges: entendo sim!
Rafael Borges: por que você não vem fazer um intercâmbio aqui no rio então? XD
Uma certa garota: hehehehehehehe.... eh uma cidade q me chama muita atencao..... mas tem dengue.... hehehehehehe....

XD

segunda-feira, abril 14, 2008

Em boa companhia

Hoje (ontem), pela primeira vez na vida, saí de casa sozinho. Com o agravante de ser para um bairro que nunca tinha ido antes; nem ao menos sabia como fazer pra chegar lá. Mas consegui chegar ao bar de videokê são e salvo. Cantei 3 músicas (arrasei com "I Started a Joke"), conheci pessoas no lugar, me diverti. Mas o mais foda foi ter vencido o medo e ter feito isso tudo sozinho.

Podem me dar bolo! Estou em boa companhia. XÞ

domingo, abril 13, 2008

Criticar é uma arte

Eu acredito que a Crítica é uma Arte como outra qualquer (tá, um pouco abaixo das outras, talvez). Convenhamos, é preciso muito estudo, muita técnica, muito talento para esculachar totalmente (ou enaltecer) com classe, inteligência e originalidade. Se você é fã de uma boa crítica musical como eu sou, recomendo o site Only Solitaire, do crítico amador russo George Starostin. Esta página tem sido minha principal referência na "descoberta" de discos e bandas antigas. Ele dá mais ênfase a coisas mais antigas, em especial da década de 60, mas tem algumas coisas mais recentes também. O texto é primoroso (George domina mais o inglês do que 99% dos americanos!) e as críticas são sempre coerentes.

sábado, abril 12, 2008

Anarquia Virtual

Meu plano atualmente com a Água em Pó é gravar algumas demos, primeiramente para uso próprio da banda. É que muitas músicas que compus nunca foram escutadas em um arranjo mais elaborado por ninguém além de mim. Depois disto, eu vou poder definir o arranjo final das músicas com o resto da banda, e também selecionar com eles quais músicas não são aproveitáveis. Ao mesmo tempo, poderemos fazer uma primeira divulgação na internet, dependendo da qualidade que a gente conseguir com as demos, claro.

Mas até que as gravações feitas na casa do Cupolillo têm apresentado uma qualidade surpreendentemente boa. Com isto, vamos economizar uma boa grana de estúdio. Eu e o Cupolillo fazemos as midis com a bateria, eu mesmo gravo as guitarras e o baixo das músicas e o Cupolillo faz a masterização e mixagem. A gente ainda está aprendendo, então há um potencial para que as gravações fiquem realmente boas, de nível profissional mesmo. O bom deste esquema é que não preciso que o Daniel ou o Pablo participem das gravações, o que minimiza os problemas de agendas em conflito e de distância geográfica.

Estou escolhendo as músicas mais fáceis primeiro para fazer as demos. Eu já compus coisas bem mais complexas, mas gravá-las agora exigiria muito de mim e da banda num momento em que a gente não tem certeza se vai ter algum retorno. Por conta disto, o som da banda vai parecer mais punk do que realmente é XD

Sendo assim, decidi batizar este conjunto de demos de "Anarquia Virtual". As músicas que pretendo gravar agora são:

Meu filho virou nerd
Acabou a batata
Volta pra mim
Desassunto
Somente os cães amam de verdade
Imagem
O grande amor de Marcelo & Priscila (gravado)
Sorry
Serpente
Baba, baby (cover da Kelly Key)
A canção do plágio (versão rock)
Scrap
"Ela se foi"



Ouvindo: The Zombies - Odessey and Oracle

quinta-feira, abril 10, 2008

E o impossível acontece!

Axl Rose finalizou o Chinese Democracy e o entregou para a Geffen! Fonte

Isto é muita humilhação! O Guns vai lançar Chinese Democracy antes do primeiro álbum da Água em Pó sair! ;_;

quarta-feira, abril 09, 2008

Sharon - Dança do Quadrado (clipe do Kibe Loco)

Você provavelmente já viu este vídeo. Se não, veja-o!



É ou não é a idiotice mais genial dos últimos tempos?



Ouvindo: Beatallica; Jefferson Airplane - coletânea (incluindo "Somebody to Love" repetidas vezes); George Harrison - All Things Must Pass (o disco)

quarta-feira, abril 02, 2008

Pegadinha do Mallandro!

Não, gente, eu não estou com dengue, não existe dengue tipo 5, dengue não é transmissível pela urina do mosquito e não há 120.000 infectados no Rio XD

Primeiro de Abril!

Pergunta que não quer calar

O que é pior na MTV atualmente: quando não passa música, ou quando passa?

terça-feira, abril 01, 2008

Dodói

Gente, eu achei que eu estava de ressaca desde a festa de formatura do Pablo, Sábado último. Mas a dor no corpo estava piorando com o passar dos dias e hoje resolvi ir ao médico. Conclusão: sou mais um dos 120.000 infectados pela dengue no Rio.

O pior é que eu moro sozinho e não tem ninguém pra cuidar de mim :(

Pelo exame, os médicos desconfiam que seja a tal dengue tipo 5 que anda se alastrando pelo Rio de Janeiro. Além da picada, você pode pegar este tipo de dengue pela água contaminada pela urina do mosquito. Por isso é ainda mais importante manter caixas d'água, copos com líquidos e privadas bem tampados (animais domésticos também podem pegar dengue).

Agora deixa eu voltar pra minha cama.