quinta-feira, fevereiro 21, 2008

E Fidel finalmente largou o osso de Cuba!

Em comemoração, bebamos todos uma dose dupla e caprichada de Cuba Libre! \o/

Pra quem não conhece a bebida, aqui vão duas receitas fáceis:

Cuba Libre tradicional




Ingredientes: Coca-cola, gelo, limão, (Yo ho-ho ho-ho!) e uma garrafa de rum. De preferência, rum claro e de boa qualidade (leia-se 'Carta Ouro').

Preparo: encha um copo longo com gelo, coloque uma dose de rum, pingue 6 gotas de limão (não mais, não menos) e complete o resto com coca-cola. Coloque uma rodela de limão na borda do copo para efeito decorativo. Misture bem com um utensílio que não seja de metal, pois o metal reage com a coca-cola e altera o sabor da bebida. (Fonte: aqui).


Cuba Libre da Vivian (aka Cana Libre)




Esta receita fez a alegria das festas da minha turma do segundo grau. Quantos micos já paguei por causa desta maldita bebida! Preparada pela jornalista e mestra cachaceira Vivian Rangel.

Ingredientes: Coca-cola, gelo e rum (ou vodka, ou cachaça, ou álcool de limpeza, ou o primeiro destilado que aparecer à sua frente).

Preparo: em qualquer copo, coloque umas 3 pedras de gelo (no máximo), um dedinho de coca-cola e complete o resto com o destilado. Misture com qualquer coisa e beba até cair.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe que gosto mais dos destilados, mas álcool de limpeza é demais pra mim! Vc já bebeu isso mesmo?

Borges disse...

Tem gente que realmente não consegue entender piadas... ¬¬

Thaís disse...

sabe que eu fui provar rum esses dias, numa formatura? Não puro, mas tomei mojitos! =D Muito bons! *hic*

E não gosto muito de coisas com gás, então eu passo cuba libre! =P

Mojitooooooooooooooo!! \o/

Borges disse...

Veja bem, Fidel DEIXOU A PRESIDÊNCIA DE CUBA!!! Se isto não merece o sacrifício de você beber algo com gás, nada mais merece.

Você pode seguir também a receita da Vívian, que leva pouco refrigerante (logo, pouco gás). O importante é bebemorar!

Thaís disse...

Quando o PT sair do poder eu tomo caipirinha até chorar cachaça! Aí sim eu vou bebemorar! \o/

Anônimo disse...

Fidel precisaria "nascer de novo" para renunciar.

Daniel Gil