sábado, maio 16, 2009

Be Your Own Pet - "Becky"

Hoje tava no trabalho, esperando um processo terminar (leia-se, fazendo porra nenhuma na hora) e peguei um caderno cultural desses de jornal, mas bem antigo (no escritório tem um monte destes). Aí, na parte do caderno que sempre fala daquelas bandinhas badaladinhas que ninguém ouve, li uma matéria sobre uma banda chamada Be Your Own Pet, dizendo que eles lançaram o segundo disco e 20 minutos depois anunciaram o fim da banda. "Que porra é essa?", pensei. Como estou numa fase muito aventureira, destorci meu nariz e resolvi dar uma chance pra esta banda.

E, cara. Cara. No momento estou na metade do primeiro disco deles, e já virei fã. Vocês sabem, estas bandas dos anos 2000 dão menor destaque pra melodia vocal e se concentram mais nos riffs de guitarra e em batidas sujas e dançantes. O que não me atrai tanto — gosto mesmo é de melodias bem construídas. BYOP não foge do paradigma atual. No entanto, gostei. Porque nenhuma outra banda (que eu tenha ouvido, pelo menos) ousou levar estas características tão ao extremo, com uma energia roqueira que transborda em cada uma das músicas. BYOP é tudo o que um White Stripes ou um Yeah Yeah Yeahs gostariam de ser, mas não conseguem (ou, pelo menos, o que eu gostaria que eles fossem, mas não são). A guitarra é deliciosamente suja, a bateria é frenética e a vocalista, Jemina Pearl, arrebata.

Bom, pelo menos era assim. Porque, como eu disse, a banda acabou. Maldita mania que eu tenho de gostar das coisas só depois que elas acabam :S

Aí vai uma música deles, que fiquei ouvindo direto hoje. Ela não representa muito as características que falei, mas é muito legal e tem uma letra estilo "Capricho gone nuts".



Becky

BFF and you're such a good friend
But I knew it couldn't last 'til summer's end
You signed my yearbook and that was pretty rad
But now I'm getting sick of you and it's just too bad

I heard you talked a lot of shit about me
To your new best friend

(Becky) Doesn't matter anyway
(Becky) 'Cause I've found a brand new friend, okay
(Becky) Me and her, we'll kick your ass
(Becky) We'll wait with knives after class

But you know, I gotta say
I really loved going to your slumber party
It's too bad you got so lame
You told my secrets and it caused me a lot of pain

Now give me back all the clothes you borrowed
Don't give me bullshit, bring 'em to school tomorrow
I can't believe I told you all about my secret crush
I wish I could take it back now that you broke my trust

It was great how you made me a friendship bracelet
But I didn't know you made one for Becky's face lift
You know now everyone hates me a whole bunch
Just because I made you cry a little bit at lunch

But I don't feel bad
'Cause they don't know what we had

(We don't like Becky anymore)

Now I'm going to juvey for teenage homicide
It'll would've been cool if you stayed by my side
Then you'd know that you wouldn't have had to die
And now every single night I cry

If only what you wrote in my yearbook was true
Then I wouldn't be stuck in fucking cell block 2
But I don't regret what I've done
'Cause in the end it was fun

3 comentários:

Julio César Mulatinho disse...

Um psicoanalista diria que você só gostou da banda porque já sabia que ela tinha acabado.

Mas por que eles acabaram dessa forma tão abrupta?

Borges disse...

Não há acidentes, certo? Talvez o psicoanalista estivesse certo. Ou não.

Eles acabaram porque todos os membros estavam muito envolvidos em projetos paralelos. Projetos estes ainda mais desconhecidos que o BYOP, mas enfim. Aí resolveram que cada cada um deveria seguir seu caminho.

Deve ter havido também algum problema de relacionamento entre eles, mas aí não sei.

Ah, a parada dos 20 minutos foi uma metáfora. O álbum Get Awkward foi lançado em 18/03/08 e a banda anunciou o seu fim em 01/08/08.

Julio César Mulatinho disse...

Comentário super-atrasado: "Be Your Own Pet" é o melhor nome de banda de todos os tempos da última semana.