segunda-feira, maio 25, 2009

Água em Pó - "Meu Filho Virou Nerd"

Hoje é dia do Orgulho Nerd. Então resolvi fazer mais uma versão demo de "Meu Filho Virou Nerd" para comemorar a ocasião. Pra quem ainda não conhece, eu compus esta música em 1998, tempo em que a internet estava apenas começando no Brasil, não havia câmeras digitais nem muito menos Web 2.0. Heh, mal existia a 1.0. Computadores, a Grande Rede, isto era coisa para poucos, uma elite de párias intelectuais chamados de nerds. Hoje em dia, com Orkut e MSN, todo mundo é um pouco nerd, mesmo o playboyzinho da turma ou o mano da comunidade. Mas ainda há alguns mais nerds do que outros. Ahem.

Nerd!
Euzinho em 1999. Você pegaria? Nem eu.



Para ouvir a música, clique no ícone Play no tocador abaixo. Para baixá-la, clique aqui.



Meu Filho Virou Nerd
(Rafael Borges)

Meu amigo, o que é que eu faço?
O meu filho é um fracasso.
Ele não sai mais do quarto,
Só quer saber de computador.

Ele não quer fazer nada
E nunca dorme de madrugada.
Os seus olhos, sempre vermelhos,
Vivem colados no monitor.

Eu já cansei de repetir
"Desencana, sai daí.
Vê se arranja uma namorada.
Você precisa se divertir."

O meu filho virou um nerd
Viciado na Internet.
Ele era tão bonzinho...
Meu Deus do céu, onde eu errei?

E ele fica o dia inteiro
Desperdiçando o meu dinheiro.
A minha conta tá lá em cima.
Você não sabe o que eu já passei!

10 comentários:

Monkey D. Rafa disse...

Veja pelo lado positivo, vc parece o Bill Gates jovem ! auahuhauahu xD

Borges disse...

Bill Gates' look and no money makes Rafael a sad nerd.

Julio César Mulatinho disse...

Eu só me lembrava dela levada apenas no violão. Ficou super-legal assim.

Valeu pela dica de como embedar música.

Agora, por favor, poste o outro clássico: "Acabou a Batata".

Julio César Mulatinho disse...

Ai, esses nerds que ficam citando "O Iluminado"...

Borges disse...

Julio, você clicou no "learn more about this player", né? ^_^

E quem aqui citou "O Iluminado"?
.
.
.
Ah, tá. Eu sabia que aquela citação era do Iluminado. Lógico que sabia. XD

Anônimo disse...

Que legal... =)

Sobre a pergunta que não quer calar, a Angélica pegou, hihi.

Julio César Mulatinho disse...

Ai, esses nerds citando "O Iluminado" sem saber...

Borges disse...

É verdade, Anônimo. A Angélica pegou. Hihihi ^w^

Borges disse...

Julio, mas eu sabia! Juro!

Anônimo disse...

Tirando o cabelo de nerd, o óculos de nerd, a roupa de nerd e a cara de nerd... vc até que tá bem legal! rsrs (brincadeirinha!!!) ^_^