terça-feira, setembro 30, 2008

Desafio musical

Recentemente Lise e Lica postaram desafios musicais em seus blogs. Sendo eu músico, não poderia ficar de fora dessa. A parada é a seguinte: vou colocar aqui trechos de 10 músicas e vocês terão que adivinhar quais são. Mas não vale googlar, senão não tem graça!

Eu escolhi músicas que tenho ouvido bastante recentemente, apenas uma música por artista. Tem de tudo aí: música nova, música velha, música nacional, internacional, grupo nacional cantando em inglês, grupo de estrangeiros cantando em português... A lista tá bem difícil, tem poucos hits aí.

1) Every night, every day / It's the same, so hard to explain / A million pounds won't be enough / To make me stare back at your face

2) Ô, ô, seu moço do disco voador / Me leve com você pra onde você for / Ô, ô seu moço, mas não me deixe aqui / Enquanto eu sei que tem tanta estrela por aí

#5 - Raul Seixas, "S.O.S." Canalizado por Daniel, grande fã do Raul assim como eu.

3) Zieg Heil to the president Gasman / Bombs away is your punishment / Pulverize the Eiffel towers / Who criticize your government

4) Eyes, boring a way through me / Paralyse, controlling completely / Now there is a fire in me / A fire that burns

#4 - Franz Ferdinand, "This Fire". Palpite certeiro de Larissa (prazer em conhecê-la). Se você via MTV em 2004/5 ou jogou Burnout 3, então você conhece esta música!

5) Nada ultrapassa a velocidade do amor / Venha de onde vier, seja como for / Subitamente o tempo parece parar / Nada acontece distante do teu olhar

#2 - Metrô, "Tudo Pode Mudar". Adivinhado independentemente por Lise e Liaño. Mas vocês todos conheciam esta, não venham me dizer que não!

6) Hoje no meu título de eleitor / Está escrito lá que eu sou solteiro / Mas isso é mentira, meu amor / Só penso em você o tempo inteiro

#1 - Língua de Trapo, "O Homem da Minha Vida". Acertado pela Thaís. Esta era, sem dúvida, a mais difícil da lista. O fato de eu ter mostrado a música pra ela há um tempo atrás pode ter ajudado um pouco :) (Mas não ajudou em 3 outros casos... ¬¬)

7) Down in a country yard / I was taken by the shadows / Although we couldn't see that far / I was dreaming of tomorrow

#6 - The Vines, "Country Yard". Colado por Thaís. Se eu pusesse "Get Free" ia ser meio óbvio, né gente? Agora só falta uma das realmente difíceis. Vamos lá, pessoal!

8) Tried Peggy Sue / Tried Betty Lou / Tried Mary Lou / But I knew she wouldn't do

9) Asked a girl what she wanted to be / She said baby, "Can't you see / I wanna be famous, a star on the screen / But you can do something in between"

#3 - The Beatles, "Drive My Car". "Baby, you can drive my car / And maybe I love you". Lembrado por Luiz Eduardo, via MSN. Pois é, tou apelando para não-freqüentadores.

10) Cause I feel like a robber / And I look like a cop / Boogie woogie mother fucker / This here music can't stop

20 comentários:

Pablo Saraiva disse...

Não conheço nenhuma!!! :S

Lila Yuki disse...

Não conheço nenhuma!!! :S [2]

Anônimo disse...

A música n°2 me parece do Raul, a
n°5 é da banda Metro (eu acho que ele nao vem...)
e a de n°6 é a "O homem da minha vida"!
Não googlei!

Borges disse...

Eu quero nome do artista/banda e nome da música!

Monkey D. Rafa disse...

também num conheço nenhuma ! hauhauhauha

Thaís disse...

Só conheço a 6. "Homem da minha vida", do Língua de Trapo...

Aposto que não sei metade das pessoas que cantam! xD

Blodeuwedd disse...

Bah, só conheço as 5: No Balanço das Horas, da Metrô.

ps: tem desafio internacional no meu tb, e ainda tem pra adivinhar, você viu?

Blodeuwedd disse...

Aposto que não sei metade das pessoas que cantam! xD [2]

Borges disse...

Quê isso, Thaís e Lise! A Lise só não devia conhecer o Língua de Trapo e mais umas duas ou três bandas. A Thaís conhece todas, porque eu já mandei MP3 e links do youtube pra ela de todas as bandas mais desconhecidas desta lista! Portanto, façam-me o favor!

Borges disse...

Ah, Lise, eu vi o seu desafio internacional. Mas quem disse que eu conheço alguma? XD

Lila Yuki disse...

Borges said, "Mas vocês todos conheciam esta, não venham me dizer que não!"

Legal, eu não faço parte de todos oficialmente xD

Borges disse...

Não é do seu tempo. A música é de 85. Mas é bem famosa. Você chegou a ouvi-la aqui?

Larissa disse...

Por acaso a música 4 é a do Franz Ferdinand, "This Fire"?
Diz que sim, diz que sim! Já vi vários desafios e ñ fui capaz de acertar nenhum até agora, só os mais óbvios :P
Larissa *LC*

Borges disse...

É isso aí, Larissa! Certa resposta! Se bem que do Franz Ferdinand esta é uma das mais conhecidas, né?

Você é amiga de algum amigo meu ou caiu aqui de pára-quedas? De qualquer jeito, seja bem-vinda!

Larissa disse...

Essa ficou fácil porque virei fã de FF do dia pra noite xD E não assisto MTV faz mó tempão.

Sou amiga da Thatá. Valeu pelas boas-vindas. E prazer!:D

Anônimo disse...

A músuca 4 é a "S.O.S.", de Raul Seixas.

Borges disse...

Ah, garoto! Sabia que não iria me decepcionar! (Mas você conhece a 10 também)

Com isto, são 5 músicas adivinhadas. Tá difícil? Tá. Mas não tem nenhuma banda aí que vocês não tenham ouvido falar, a não ser Língua de Trapo e, para os freqüentadores mais novos, Metrô.

Das 5 que restaram, 2 são realmente difíceis: uma é recém-saída do forno, de uma banda que todo mundo já ouviu falar mas nunca pega pra escutar. A outra é um lado B de um aclamado primeiro disco de uma banda recente e (algo) conhecida. Enfim, só mesmo quem é fã da bagaça vai descobrir.

Das outras 3, uma é um clássico do Rock, outra é um sucesso recente de uma banda bem conhecida e a outra é a primeira música de uma banda também bastante conhecida — quem gosta mesmo desta banda com certeza conhece esta música. Ou seja, duas molezas e uma de dificuldade média.

Ah, detalhe: as 5 letras que sobraram estão em inglês, mas tem 2 bandas brasileiras aí. Pronto, já dei dicas demais!

Thaís disse...

A 8 Seria Peggy Sue? Não tenho idéia de quem canta, mas lembro de ter visto no nick do winamp! xD

Tou apelando! xD

Thaís disse...

A 7 é Country Yard, do The Vines!! \o/ essa eu conheci por youtube.. Alguém me mandou.. *cof cof*

Borges disse...

Sim! Agora só faltam 2 outras músicas que te mostrei ><