segunda-feira, dezembro 15, 2008

Conflito

Vivo um conflito estes dias. Coração e mente, coisa que todo mundo sente às vezes.

Minha cabeça acha melhor estar solteiro. Namorada é uma coisa que consome muito tempo e dinheiro da pessoa, e no momento estou querendo aplicar ambos nos meus projetos do doutorado e da banda. Além do mais, dependendo da pessoa e de como eu me apaixonar, o namoro pode ser algo que me aliene da vida em sociedade. Não é o que eu quero.

Por outro lado, me emociono sempre que vejo um casalzinho apaixonado. Me emocionei com Avatar, me emocionei com Capitu. Me emocionei ao ver um casal de lésbicas no Cine Cachaça especial. Meu coração anseia um amor profundo, sincero e que me faça bem.

O que fazer? Como resolver este conflito?

Cheguei à conclusão de que não preciso resolver nada. Melhor assim. Deste modo, minha razão não vai deixar que eu me entregue à primeira pessoa que aparecer (coisa que, bem, tenho a tendência de fazer). E meu peito vai me lembrar qual é minha meta final, o meu propósito. É quem vai me impedir de ser um canalha como tantos outros.

Enquanto isso, vou tentando não cair nestas extremidades caóticas. Conhecendo gente. E me divertindo.

3 comentários:

Larissa disse...

Tb tô vivendo esse conflito. Namorado(a), ás vezes, tira o nosso foco de coisas importantes q devemos finalizar. Por outro lado, um grande apoio q se pode ter nos momentos difíceis ou de falta de tempo crônico é um 'bem-querer' do lado (perdoe a breguice momentânea :D).
E cá estou eu, desejando um, enquanto perco os meus cabelos estudando para um concurso público ^^'
Abraços!
Larissa

Anônimo disse...

...e bom namorar, mas perco muito tempo e não posso perder mais tempo! e como está no tema do blog Para de fala e faz é isso que vou fazer :D

Borges disse...

Se você gosta muito da sua namorada, vale a pena investir este tempo. Se não gosta e tá enjoado, amigo, não perca mesmo o seu tempo! Abraço!