quarta-feira, dezembro 10, 2008

Calculando mal o arroz

Toda vez é a mesma coisa. Meus pais vão embora e deixam toneladas de comida na geladeira. Eles se esquecem de duas coisas: uma, que eu moro sozinho e já passei da fase de crescimento; outra, que eu tenho uma extrema dificuldade de jogar coisas fora. Ainda mais coisas orgânicas.

Pra não contrariar a regra, minha mãe me conta hoje que eles chamaram ontem o China in Box. Pediram duas caixas, lógico, uma com frango e a outra só com arroz. Como meu pai é fresco tem um paladar muito exigente, ele não quis comer aquele arroz "oriental" com cebolinha, ovo, presunto e etc (apesar de ele gostar de cebolinha, ovo, presunto e etc). Daí foi minha mãe fazer um pouco de arroz só pra ele comer.

Pausa. Neste ponto do relato, pergunto à minha mãe: "Aí você fez um copão de arroz pra só o meu pai comer?" No que ela responde: "Não, eu fiz dois (!!!)"

Tipo, quando eu faço arroz só pra mim, eu faço MEIO copo, como bastante e ainda sobra pra outro dia. Quando faço um copo inteiro, dá pra uma semana toda (não faço isso, porque acabo não comendo a tempo e tendo que jogar fora depois). Agora imagine se meu pai ia dar conta sozinho de DOIS copos de arroz! Aff.

Minha mãe sugeriu colocar a arrozada toda no congelador. Agora vou ter arroz pronto até o ano que vem.

Ah, sim. Ainda sobrou bastante comida do China in Box. E do PF que eles pediram na segunda.

:S

2 comentários:

Anônimo disse...

É, pais têm realmente dificuldade em medir a quantidade de comida. Na última viagem dos meus, implorei para que não deixassem nada...

Em tempo, weee, você tá vivo!

Luna disse...

Eu não sei fazer arroz. Pra falar a verdade, nem gosto. Quando eu peço China In Box, PRECISO pedir frango, senão não é a mesma coisa. Mesmo que seja só pra mim...

Mudando de assunto, as músicas do Chinese que eu mais gostei foram:

Catcher in the rye;
I.R.S. e
Sorry.

Tenho medo de This I love.