sexta-feira, setembro 28, 2007

Led Zep

Terminei de ouvir a discografia completa do Led Zeppelin. Resumindo minha opinião: eles têm um best-of muito foda, mas as demais músicas não me agradam nem desagradam. É que eu gosto mais de músicas orientadas pela melodia vocal, e as músicas do Led Zeppelin são mais orientadas pelos arranjos dos instrumentos, deixando a linha melódica em segundo plano. E o terceiro componente de uma música - a letra - neste caso não tem como influir no meu julgamento, já que dificilmente consigo pegar uma letra em inglês só de ouvir.

Tem algumas músicas que gostei e que não costumam entrar em coletâneas, entre elas "Moby Dick", "The Ocean" (estas duas já conhecia), "Bron-Y-Aur Stomp" e "Dancing Days".

Tava com um medo danado de ouvir o Coda (disco lançado em 1982, após o fim da banda, com sobras de estúdio), mas acaba que gostei dele mais do que os outros, numa primeira impressão.

3 comentários:

Thaís disse...

Sabe que Led é uma banda que eu gostaria de conhecer mais? Mas nem sei de onde tirar músicas! Tá, posso pegar no emule, mas o problema é que eu conheço tão pouco, que se eu pegar um arquivo nomeado de maneira errada, eu nem sei dizer se é Led Zeppelin ou não! xD
O peso da ignorância recai sobre mim!!

Borges disse...

Por isso que baixei a discografia toda!

Mas você pode baixar uma coletânea, como o Remasters (disco duplo), Early Days / Latter Days (dois discos separados) ou Mothership (disco duplo). As três variam pouco em matéria de repertório, e as melhores músicas estão nas três, então tire no uni-duni-tê.

Thaís disse...

Vou de Duni, porque a Uni só atrapalhava o pessoal da Caverna do Dragão! Unicórnio inútil!