sexta-feira, agosto 24, 2007

Cera, só imaginação

Estes dias estive revisitando a música "Será", do Legião Urbana. Engraçado como que esta música hoje me parece mais moderna do que há uns 10 anos, quando ganhamos intimidade (eu já conhecia, claro, a versão da Simone e provavelmente já tinha ouvido a versão original tocando no rádio, mas foi na época da Federal que eu realmente conheci de verdade e passei a gostar de Legião). Tirando* os arranjos originais da música (porque tirar os acordes do violão é muito sem graça), eu vi como que esta música parece com Strokes (basta mudar o arranjo da bateria para ficar como o Fab toca). Há dez anos, eu achava "Será" datada, muito "anos 80" (o clipe é muito característico neste sentido). Mas hoje em dia, após o revival do pós-punk, nossa, como "Será" rejuvenesceu.

Tou até a fim de fazer um cover decente dela.

*"Tirando" aqui está no sentido de "descobrindo as notas musicais", não no de "excluindo".

Nenhum comentário: