Era uma vez um garoto que todo dia fazia a mesma coisa: entrava no computador da escola só para acessar uma página de humor. Mas não era uma página de humor qualquer - era simplesmente a melhor que já houve em toda história da internet brasileira. Tratava-se da Puta que Pariu (www.putaquepariu.com).
Este site, em sua fase áurea, era atualizado quase que diariamente e tinha mais de 10000 acessos diários. Além das colunas hilárias, o site ainda tinha o maior banco de dados de piadas da internet.
Porém, um certo dia ao acessar a PQP o garoto não encontrou seu site querido. Ao invés disso, uma página com uma mensagem tão triste que ele nunca mais se esqueceu. "É o fim do mundo como nós o conhecemos." A Puta que Pariu havia acabado. E o pior: não deu nem tempo de o garoto salvar as piadas no computador!
Cinco anos se passaram. O garoto cresceu e passou a usar o computador da faculdade. Mas a saudade da PQP o acompanhou por todos esses anos. Tá certo que a PQP havia deixado filhotes - os Combo Rangers e o Humor Tadela - mas nada que se comparasse.
Eis que o inesperado acontece. Numa visita ao blog do Mushi o rapaz ficou sabendo da Way Back Machine, uma página mágica que tem o poder de te levar para o passado da Internet. Usando esta magia, após dias de tentativas, o rapaz finalmente conseguiu realizar seu sonho: ir novamente para a Puta que Pariu!
Você não precisa ter o trabalho todo que o rapaz teve para ver a PQP. O rapaz é gente boa, ele libera os links de lambuja para você:
Página da Way Back Machine para o Puta que Pariu: http://web.archive.org/web/*/http://www.putaquepariu.com
Registro mais antigo da PQP na WBM (24/05/1998): http://web.archive.org/web/19980525184211/http://www.putaquepariu.com/
Registro mais recente da PQP na WBM (25/08/1999): http://web.archive.org/web/19991011132259/http://putaquepariu.com/
Página de despedida da PQP (Novembro de 1999): http://web.archive.org/web/20000229183446/http://www.putaquepariu.com/
Atenção: o rapaz avisa que todos os registros da Way Back Machine a partir de 22/09/2001 são de páginas que usurparam o endereço antigo da PQP, e não merecem ser clicados.
Este blog está para acabar
-
...ao menos conhecemos. (claro que ia ter pegadinha, né? :P) O Blog ao Cubo
começou em 2001, meio como extensão/substituto do "mushi-san no heya", que
era ...
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário