Me dá só um minutinho pra eu tirar as teias de aranha.
[Limpa. Limpa.]
Olá leitores deste blog. Se é que vocês existem. Estou de volta, e desta vez inspirado a escrever direto por algum tempo.
Vários motivos me fizeram parar de escrever neste blog. O principal deles foi a criação da minha conta no Twitter. "Twitter matou o blog", dizem alguns, e no meu caso isto foi verdade. Pelo menos por algum tempo.
É que, entre escrever textos longos que quase ninguém vai ler e notas curtinhas e não trabalhosas que possuem um público cativo, a minha escolha era óbvia. Microblog, que ideia genial. E Twitter não era só isto, era também a melhor rede social que já existiu, onde podia selecionar as pessoas com quem entraria em contato pelo conteúdo delas, não só pela fotinho bonita. Conheci gente por lá que são hoje em dia meus "amigos de Twitter", coisa que nunca fiz nos Orkuts da vida.
Só que... a verdade é que Twitter não é um microblog. Ele está mais para instantblog, digamos assim. Seu público é cativo, é verdade, mas eles só leem o que você escreve se por coincidência estiverem com o Twitter aberto naquele instante... isto se o seu tweet conseguir chamar a atenção no meio da enxurrada de outros tweets que vão aparecendo.
Moral da história (que só fui aprender estes dias): Twitter não substitui blog.
Ainda assim, continuo achando escrever em blog um tanto chato e, de certa forma, um exercício de futilidade. Twitter também é fútil, mas pelo menos é rápido e divertido. Por que voltar a escrever em blog então? Por um motivo: tem coisas que eu acho importante serem ditas, e não dá para dizê-las só no Twitter porque lá as coisas não ficam tão registradas (a tal parada do instantblog). Aqui, não, o que é dito está gravado em pedra para todos lerem.
Então é isto. Até a próxima!
Este blog está para acabar
-
...ao menos conhecemos. (claro que ia ter pegadinha, né? :P) O Blog ao Cubo
começou em 2001, meio como extensão/substituto do "mushi-san no heya", que
era ...
Há 4 anos