sábado, dezembro 27, 2008

Metas para 2009

Vamos nós ao famoso post de metas para o próximo ano.

2009 vai ser o ano do Retorno do Rei. Vou buscar o que é meu por direito. This year, we fight!

Retorno do Rei


As metas são:

1) Conseguir um emprego que me dê independência financeira total. E tempo para as outras metas.
2) Continuar firme no doutorado.
3) Pegar firme na Água em Pó.
4) Concluir o aprendizado social.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Conflito

Vivo um conflito estes dias. Coração e mente, coisa que todo mundo sente às vezes.

Minha cabeça acha melhor estar solteiro. Namorada é uma coisa que consome muito tempo e dinheiro da pessoa, e no momento estou querendo aplicar ambos nos meus projetos do doutorado e da banda. Além do mais, dependendo da pessoa e de como eu me apaixonar, o namoro pode ser algo que me aliene da vida em sociedade. Não é o que eu quero.

Por outro lado, me emociono sempre que vejo um casalzinho apaixonado. Me emocionei com Avatar, me emocionei com Capitu. Me emocionei ao ver um casal de lésbicas no Cine Cachaça especial. Meu coração anseia um amor profundo, sincero e que me faça bem.

O que fazer? Como resolver este conflito?

Cheguei à conclusão de que não preciso resolver nada. Melhor assim. Deste modo, minha razão não vai deixar que eu me entregue à primeira pessoa que aparecer (coisa que, bem, tenho a tendência de fazer). E meu peito vai me lembrar qual é minha meta final, o meu propósito. É quem vai me impedir de ser um canalha como tantos outros.

Enquanto isso, vou tentando não cair nestas extremidades caóticas. Conhecendo gente. E me divertindo.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Calculando mal o arroz

Toda vez é a mesma coisa. Meus pais vão embora e deixam toneladas de comida na geladeira. Eles se esquecem de duas coisas: uma, que eu moro sozinho e já passei da fase de crescimento; outra, que eu tenho uma extrema dificuldade de jogar coisas fora. Ainda mais coisas orgânicas.

Pra não contrariar a regra, minha mãe me conta hoje que eles chamaram ontem o China in Box. Pediram duas caixas, lógico, uma com frango e a outra só com arroz. Como meu pai é fresco tem um paladar muito exigente, ele não quis comer aquele arroz "oriental" com cebolinha, ovo, presunto e etc (apesar de ele gostar de cebolinha, ovo, presunto e etc). Daí foi minha mãe fazer um pouco de arroz só pra ele comer.

Pausa. Neste ponto do relato, pergunto à minha mãe: "Aí você fez um copão de arroz pra só o meu pai comer?" No que ela responde: "Não, eu fiz dois (!!!)"

Tipo, quando eu faço arroz só pra mim, eu faço MEIO copo, como bastante e ainda sobra pra outro dia. Quando faço um copo inteiro, dá pra uma semana toda (não faço isso, porque acabo não comendo a tempo e tendo que jogar fora depois). Agora imagine se meu pai ia dar conta sozinho de DOIS copos de arroz! Aff.

Minha mãe sugeriu colocar a arrozada toda no congelador. Agora vou ter arroz pronto até o ano que vem.

Ah, sim. Ainda sobrou bastante comida do China in Box. E do PF que eles pediram na segunda.

:S