sexta-feira, agosto 31, 2007

Até logo

Mensagem que deixei no orkut pro Daniel SO, baterista da Água em Pó:

"Fala, seu puto! Fiquei sabendo pelo Pablo que você vai se mudar do Brasil. Fico feliz, porque isto vai ser bom pra caralho pra você, mas fico triste porque você não vai estar com a gente quando gravarmos as músicas. Encontrar alguém à altura do seu talento vai ser muito difícil. Mas vou ter que me virar sem você.

De minha parte, não considero que você saiu da banda, apenas foi ali e já volta. Saiba que a porta sempre vai estar aberta, nem que seja para você tocar viola.

Um abraço, boa sorte e sucesso!"

Depois eu conto a história toda.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Cera, só imaginação

Estes dias estive revisitando a música "Será", do Legião Urbana. Engraçado como que esta música hoje me parece mais moderna do que há uns 10 anos, quando ganhamos intimidade (eu já conhecia, claro, a versão da Simone e provavelmente já tinha ouvido a versão original tocando no rádio, mas foi na época da Federal que eu realmente conheci de verdade e passei a gostar de Legião). Tirando* os arranjos originais da música (porque tirar os acordes do violão é muito sem graça), eu vi como que esta música parece com Strokes (basta mudar o arranjo da bateria para ficar como o Fab toca). Há dez anos, eu achava "Será" datada, muito "anos 80" (o clipe é muito característico neste sentido). Mas hoje em dia, após o revival do pós-punk, nossa, como "Será" rejuvenesceu.

Tou até a fim de fazer um cover decente dela.

*"Tirando" aqui está no sentido de "descobrindo as notas musicais", não no de "excluindo".

Reativando

Estou reativando o meu blog pessoal, desta vez sob um novo título: "Pára de falar e faz!" O título não deixa de ser contraditório, pois um blog é um lugar onde só se fala, mas não se faz nada. Mas é para eu me lembrar do verbo em que preciso me focar.

A minha esperança de ter leitores é nula. Vou usar este espaço mais para registrar meus próximos objetivos e passos. E comentar sobre assuntos aleatórios.

Ah, isto é ridículo pra caralho. Mas, fazer o quê?, tenho vontade de escrever às vezes.